Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

01/12/2013
GAME DAY

CAB aguerrido e de raça brinda adeptos com exibição de sonho

CAB e Ovarense disputaram, no Funchal, um jogo referente à sexta jornada da LPB. O jogo revestia-se de várias razões de interesse: por um lado, os Amigos, que não queriam descolar do bloco da frente e manter o terceiro lugar que ocupavam no início da jornada; por outro lado, nos últimos anos, os duelos entre as duas equipas têm sido particularmente emocionantes, o que fazia antever uma tarde de grande competitividade no Pavilhão do CAB. 

Na antevisão da partida, um destaque natural para o limitado plantel dos Amigos, que, a juntar ao reduzido numero de atletas, teriam de contar, ainda mais, com o afastamento de Jorge Coelho (a recuperar de uma intervenção ao joelho) e de Jorge Freitas (também afectado por uma lesão na zona do joelho). Dado tudo isto, o jogo iria exigir do CAB um grande espírito de sacrifício e uma capacidade extraordinária de jogar em equipa. Veríamos se os homens de João Freitas estariam à altura do desafio. 

O CAB entrou muito bem no jogo e a apostar fortemente na defesa. A equipa de João Freitas montou o seu esquema defensivo muito bem e conseguiu travar as principais armas da Ovarense, que não estava a encontrar soluções para vencer a barreira montada pelos Amigos. No ataque, a fluidez das movimentações da equipa da casa era uma autêntica dor de cabeça para os vareiros. Com Jobi Wall a assumir algum destaque pelo número de lançamentos de dois e três pontos marcados, a formação do CAB terminou o período a vencer por 23-16.

No segundo período, o dominio do CAB continuou. Apesar de terem um plantel bem mais numeroso que o do CAB, os visitantes não tinham resposta para os jogo dos Amigos. Colectivamente, a equipa de João Freitas estava muito forte e a conseguir fazer selecções muito cosistentes de lançamento. As armas ofensivas eram muitas e estavam a aparecer com frequência e eficácia. Já na defesa, a superioridade dos Amigos continuava, vencendo o capítulo dos ressaltos e forçando várias perdas de bola na formação visitante. 

O intervalo chegou com o marcador em 46-30, sendo de destacar, nesta fase do encontro, a superioridade do CAB em termos de ressaltos (16 ganhos contra 10 da Ovarense), no aproveitamento dos três pontos (36% contra 22%) e nos roubos de bola (5 contra 3). De facto, o CAB estava a realizar um grande jogo.

No regresso dos balneários, esteve melhor a Ovarense. Os vareiros sabiam que, caso não fizessem nada para anular os pontos fortes do CAB, iriam ver o jogo a se escapar. Por isso, os visitantes usaram todos os recursos ao seu alcance para trazer instabilidade aos homens da casa. A estratégia adoptada e as tácticas empregues produziram o resultado pretendido, e, nos terceiros trinta minutos, os visitantes registaram algum ascendente. No final do terceiro período, o resultado era de 66-57, ainda favorável ao CAB.

O quarto e último período previa-se decisivo, pois a Ovarense estava em ascendência e o baso do CAB, RIcky Franklin, um elemento com grand einfluência na equipa, estava a contrair problemas de faltas. Com apenas 3 minutos jogados, e fruto do acumular de diversas situações registadas ao longo da partida, o base dos Amigos é excluido por acumulação de faltas, com Fábio Lima a ter de assumir as resposabilidades de liderar o ataque o CAB.

Os últimos sete minutos do encontro foram vividos com enorme emoção, com a equipa da casa a demonstrar grande espírito de grupo. Fabio Lima esteve muito bem, a demonstrar todo o enorme potencial e talento que lhe tem vindo a ser apontado ao longo dos anos. O atleta do CAB está a viver uma época de sonho e o nosso desejo é de que continue a contribuir, com grande exibições, como a de hoje, o clube e o basquetebol português.

Destaque, também, para todos os demais elementos da equipa e que contribuiram para a importantíssima vitória. Todos, sem excepção, fizeram parte de uma 'armada vermelha' que recusou ceder perante as ciscunstâncias, mesmo quando estas eram adversas, e que souberam transpor para dentro de campo toda a determinação que é característica do nosso grande clube. Os homens de Ovar tentaram contrariar a superioridade dos Amigos, mas, hoje, de facto, o dia era do CAB.

O resultado final foi de 88-75. 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com