Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

09/12/2013
GAME DAY

Amigos tomam parte em iniciativa de solidariedade em prol das pessoas com necessidades especiais

Na próxima segunda-feira, dia 9 de Dezembro, a equipa masculina do CAB irá tomar parte na ‘Marcha pela Inclusão’. O evento, que é organizado pelo Centro de Actividades Ocupacionais de Câmara de Lobos (CAOCL), tem por objectivo sensibilizar a população para a causa das pessoas com necessidades especiais. Os Amigos tentam, assim, com a sua presença, dar ainda mais força e enfoque social a uma situação que, muitas vezes passa despercebida aos olhos da maioria dos cidadãos. 

O CAOCL é uma instituição que oferece apoio à população com necessidades especiais de idade igual ou superior a 16 anos. Actualmente, a instituição tem inscritos 35 jovens e adultos com diversas deficiências, oriundos das várias freguesias de Câmara de Lobos.

Como forma de sensibilizar a comunidade em geral para a temática da diferença e da inclusão, há alguns anos que o CAOCL comemora a Semana Regional da Pessoa com Necessidades Especiais (SRPNE). O programa deste ano inclui a ‘Marcha pela Inclusão’, onde estarão reunidas escolas, instituições, associações e entidades diversas que querem dar a cara por esta causa, incluindo a equipa profissional do CAB-Madeira.

De acordo com Francisco Gomes, presidente do CAB, “A participação dos nossos profissionais neste evento é a continuação de um trabalho social que o nosso clube tem vindo a desenvolver nos últimos anos e que, para nós, é tão importante quanto os valores desportivos que nos orientam.”

Segundo o líder dos Amigos, “A participação na ‘Marcha pela Inclusão’ foi uma iniciativa voluntária dos nossos jogadores, o que elucida bem as qualidades humanas das pessoas que defendem a nossa camisola ao mais alto nível. Como presidente do clube, não poderia estar mais orgulhoso dos meus rapazes.”

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com