Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

22/12/2013
GAME DAY

CAB/CSM derrota Calvão em jogo muito disputado

CAB/CSM e Calvão defrontaram-se no Funchal, no Pavilhão do CAB, numa partida referente à oitava jornada da Primeira Divisão. 'Ganhar' era a palavra de ordem na turma da casa, que precisava de vencer o jogo 'como de pão para a boca' de forma a assegurar alguma estabilidade na tabela classificativa. Para esse efeito, o CAB/CSM contava com a ajuda preciosa de algumas das atletas que estão integradas no plantel que disputa a Liga Feminina, as quais, por não terem compromissos competitivos da Liga, poderiam dar o seu contributo à Equipa Satélite.

Já no lado do Calvão, a vontade era a de 'estragar' os planos das jovens Amigas e sair da Madeira com uma vitória. Para isso, contavam com os grandes argumentos físicos que têm, fruto das jogadoras altas e bastante móveis que constituem o ser plantel. Por isso, antevia-se uma partida equilibrada e emotiva. Seria o CAB/CSM capaz de conquistar a vitória tão desejada? Ou seria o Calvão a fazer a festa?

O jogo começou melhor para a equipa visitante, mas, antes que as jogadoras continentais conseguissem ganhar uma grande vantagem, o CAB/CSM reagiu e voltou a colocar-se na disputa do jogo. À medida que os minutos passaram, as jogadoras da casa foram ganhando uma ligeira ascendente no amrcador, mas nunca cimentaram uma vantagem que fosse expressiva o suficiente para dizer que o jogo estava totalmente do seu lado.

Foi nesta toada de equilíbrio que o jogo chegou ao intervalo.

O regresso dos balneários foi melhor conseguido pela equipa do Calvão. As visitantes aproveitaram bem algum desgaste físico e falta de coordenação das atletas madeirenses e impuseram o seu ritmo ao jogo. A juntar as estes factores, o Calvão soube, e bem, tirar partido das sua sarmas ofensivas, fazendo sentir a sua presença no capítulo dos ressaltos, conquistando várias segudnas oportunidades de lançamento. 

Porém, um CAB/CSM muito determinado voltou a conquistar as rédeas do jogo e soube dar a volta ao resultado. Para isso contribuiu, e muito, uma renovada atitude defensiva, que permitiu às jovens Amigas amealharem pontos e caminharem em direcção à vitória. O resultado final foi de 63-51, favorável à formação da casa. 

Numa breve análise ao jogo, Ricardop Montes, treinador da Equipa Satélite, observou: "O reforçar da atitude defensida na segunda parte permitiu-nos recuperar muitas bolas e criar isntabildiade ao ataque do Calvão. Isso fez com que conseguissemos transições rápidas para oa atque e ataques mais eficazes."

Em jeiro de conclusão, resta-nos agradecer às 'nossas meninas' mais um jogo em que se entregaram totalmente à partida e foram um exemplo de sacrifício. É motivante e um orgulho vê-las jogar e acreditamos que, continuando a trabalhar de forma empenhada como têm feito, estas atletas irão continuar a dar muitas alegrias ao clube. 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com