Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

23/12/2013
GAME DAY

Mensagem de Natal do Presidente da Direcção

Li, algures, que o Natal não é somente um momento do ano, mas um estado de mente que funde a ternura do passado, o valor do presente, a esperança no futuro e o valor da Vida. Gostei da frase, e, ainda hoje, tento perceber tudo o que tenta transmitir. Num registo mais simples, vejo o Natal como uma altura das nossas vidas que pode ser resumida numa palavra: Fé.

À primeira vista, a ideia de Fé nada tem a ver com basquetebol e muito menos com gestão desportiva. Contudo, o que a minha experiência à frente da nossa grande e bonita FAMÍLIA me tem ensinado é que basquetebol e gestão têm tudo a ver com Fé.

Senti isso muitas vezes nos últimos dois anos, quando as dificuldades eram muitas e o convite para desistir era constante. Nesses momentos, sempre disse a mim mesmo e às pessoas que trabalham comigo que desistir não era uma opção: tínhamos que aguentar as ondas, por muito grandes que fossem; tínhamos que aguentar os embates, por muito violentos que fossem; e tínhamos de ser os que nunca perderiam a Fé num novo sol que viria, um dia, para nos iluminar e ajudar.  

Recordo sentir que haveria tempo para me lamentar e para me revoltar com a sorte que nos tinha saído. Mas, naquele momento da História, não seria eu a desistir, a voltar as costas aos desafios ou a deitar a toalha ou chão. Não. As contrariedades passariam, os ventos passariam, a tormenta passaria – e nós, CAB, permaneceríamos altos, fortes, resistentes.

Seria assim. E assim foi.

E foram naqueles momentos de desilusão (e até de medo, que sentia em privado) que o basquetebol se tornou, para mim, num acto Fé. Não, necessariamente, uma Fé no sentido religioso, mas uma Fé numa felicidade que acabaria por vir se eu fosse forte e resistente o suficiente para esperar por ela, uma Fé na capacidade de aguentar forte no leme do barco que tenho a responsabilidade de guiar e que represento com o maior sentido de Missão.

Não sendo um homem de religião, recordo repetir para mim mesmo uma passagem uma epístola de São Paulo que refere: “Caminhamos guiados pela nossa Fé e não por aquilo que vemos.” Recordo pedir, a seja lá quem fosse que me estivesse a escutar no silêncio daqueles momentos, que não me faltasse a força para acreditar num melhor amanhã, mesmo que tudo à minha volta fosse muito mau.

Se isso foi uma oração, então sei que essa oração foi correspondida, pois o clube tem hoje uma estabilidade que há muito não tinha. Sim, ainda temos cicatrizes que levarão o seu tempo a sarar e ainda temos um longo caminho a trilhar até conseguirmos refazer na totalidade o que foi destruído em dois anos de profunda crise. Mas, porque já estivemos pendurados no precipício e sobrevivemos, sei que nada, nunca, nos destruirá.

Por isso, neste Natal, não irei desejar a riqueza financeira que gostaria que o clube tivesse nem vou carpir as injustiças que, imerecidamente, nos são cometidas. Pelo contrário, neste Natal, o meu maior desejo é que os corações de todos nesta grande e bonita FAMÍLIA estejam plenos de esperança e que as nossas almas nos movam sempre em direcção ao bem comum.

Que a Fé na força do nosso clube nos ilumine e que cada gesto e cada palavra que professamos tenham o dom de nos trazer paz, sucesso e felicidade. Que o Natal nos inspire a buscar a harmonia e que esse espírito prevaleça sobre o mal e sobre os que nos querem menos bem.

Não nos vamos esquecer das amarguras do mundo, mas vamos agradecer a nossa saúde, o tecto que temos sobre as nossas cabeças e o que está na nossa mesa, quando tantos estão a passar por necessidades nas ruas e nas esquinas do nosso país. Vamos nos lembrar que é a nossa solidariedade e a nossa forma de estar no Desporto que faz do nosso clube mais humano, que nos diferencia dos outros clubes e que faz de nós quem verdadeiramente somos.

Que nos lembremos dos que vivem em guerra e façamos por eles uma oração de paz. Que nos lembremos dos que estão sozinhos e façamos por eles uma oração de carinho. Que nos lembremos dos que estão na pobreza e façamos por eles uma oração de esperança. Que olhemos o futuro com olhos cheios de Fé na nossa capacidade de vencer as batalhas que nos esperam. No fim, mesmo que exaustos, seremos nós a dizer que a vitória foi nossa.

Na certeza de que estarei sempre na linha da frente para toda e qualquer batalha, para todo e qualquer sacrifício e para toda e qualquer luta em nome de um clube que é de todos nós, desejo a todos um Santo Natal e um 2014 cheio de Sucessos e de Sorrisos.

 

- Francisco Gomes, Presidente da Direcção

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com