Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

04/01/2014
GAME DAY

Em dia de estreias, Amigas ganharam e convenceram

CAB e Lousada defrontaram-se no Funchal no que foi um jogo muito antecipado por todos os adeptos do clube madeirense. Por detrás das expectativas estava, claramente, a estreia de Carla Freitas, Taj McWilliams e Schera Sampson, reforços de inverno da equipa madeirense e que, pela primeira vez esta época, iriam defender a camisola das Amigas. Do outro lado do campo estava a formação do Lousada, uma equipa aguerrida e muito bem orientada que veio ao Funchal disputar o jogo e tentar sair da Nazaré com uma vitória.

Por isso, estavam reunidos todos os ingredientes para um grande jogo de basquetebol, o qual disputava-se a uma hora menos comum (20h30) por impossibilidade das visitantes de encontrar disponibilidade de vôos que lhes permitisse chegar à Madeira mais cedo. Uma vez mais, a insularidade a influenciar o normal decorrer dos jogos da Liga Feminina. Valeu, contudo, o excelente relacionamento entre os dois clubes, que viabilizou uma solução rápida e eficaz para o problema gerado. 

O CAB entrou muito bem no jogo. Inspiradas, determinadas e decididas a assumir as rédeas da partida desde o primeiro segundo, as jogadoras da casa não só souberam explorar bem as situações de ataque, como também anularam as jogadas das adversárias. Nos ressaltos, especialmente nos defensivos, o CAB também estava forte, o que permitia à equipa saídas rápidas em contra-ataque, as quais, quando não produziam pontos de imediato, desdobravam-se em ataques organizados eficazes. Sem surpresa, as Amigas chegaram ao fim do primeiro período a ganhar por 21-9.

No segundo período, as visitantes estiveram mais agressivas e com uma presença mais forte no capítulo dos ressaltos. Pelo contrário, as jogadora da casa revelaram um menor esclarecimeto nas jogadas de ataque, oscilando entre o nervosismo, a pouca eficácia e e pobre selecção de lançamentos. Por demérito das da casa e mérito das visitantes, o Lousada venceu o período por 15-12, mas permaneceu atrás na soma global de pontos. O intervalo chegou com o marcador em 33-24, favorável ao CAB.   

O regresso dos balneários foi mais conseguido para a equipa da casa. Entrando no jogo muito mais confiantes e soltas, as jogadoras do CAb conseguiram recuperar a eficácia que lhes tinha faltado no segundo período do encontro e conseguiram também voltar a uma prestação bem mais positiva nos capítulos dos ressaltos e da defesa. No ataque, as Amigas souberam alterar melhor o jogo interior e o jogo exterior, criando situações de desiquilíbrio que o Lousada não soube anular. As da casa venceram o terceiro período por 22-17 e chegaram ao fim dos 30 minutos de jogo com o marcador em 55-41, favorável ao CAB.

No quarto e último período, o CAB voltou a ser superior e até revelou momentos muito interessantes de organização, coesão e entrusamento entre as suas atletas. Embora estivesse a jogar com três jogadoras que são totalmente novas às movimentações da equipa e que ainda têm pouco tempo de treino com o grupo, a formação da casa revelou que, com mais treino e habituação, poderão ser uma equipa ainda mais competitiva, unida e confiante. Com um defesa organizada e um ataque mais esclarecido, as Amigas dilataram o marcador para vinte pontos de diferença e anularam quaisquer esperanças que as visitantes tinham de vencer o jogo. O resultado final foi 79-56. 

Em termos individuais: Cíntia França (9), Catarina Freitas, Carla Relva, Ana Jardim, Taj McWilliams (15), Marta Bravo (10), Maria João (16), Monica Luis, Diana Melim, Carla Freitas (7), Schera Sampson (10) e Carolina Escorcio (12).  

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com