Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

11/01/2014
GAME DAY

Amigos prosseguem na Taça de Portugal com vitória de garra

Numa partida a contar para a Taça de Portugal, o CAB defrontou a equipa do Lusitânia. O jogo antevia-se ser muito equilibrado, dadas as características das formações envolvidas. Estavam reunidas as condições para um jogo emocionante, sendo que a grande questão era se os Amigos conseguiriam dar uma boa réplica de si mesmos e, desta forma, continuar numa das provas mais emblemáticas do basquetebol português. 

O CAB entrou melhor no jogo, a defender bem e a escolher com criteriosidade os seus lançamentos. A equipa funcionou muito bem e em conjunto, explorando as suas opções de ataque e contrariando as opções de ataque dos visitantes. Sem muita surpresa, os Amigos venceram o primeiro período por 18-16, porém a nota dominante do jogo era, sem dúvida o equilíbrio. 

No segundo período, o CAB voltou a estar bem. O destque vai naturalmente para a boa capacidade de tiro exterior dos madeirenses, com Jobi Wall, Ricky Franklin e Fabio Lima a constituirem autênticas dores de cabeça para os visitantes. No interior, Aaron Anderon e Edson rosário garantiam uma presença activa e musculada na luta pelas tabelas, da qual os Amigos souberam tirar vantagem, ganhando mais ressaltos que o adversário e marcando mais pontos nas zonas perto do cesto. 

O intervalo chegou com o marcador em 37-29, favorável ao CAB. 

O terceiro período não foi uma fase de jogo muito conseguida para o CAB. A equipa madeirense cometeu atípicas falhas defensivas, que o Lusitânia soube explorar com inteligência. No banco, o treinador João Freitas legitimamente exigia mais dos seus jogadores, especialmente no que tocava a estancar a onda de ataque dos açorianos, mas os atletas não estavam a corresponder. No ataque, o CAB ainda equilibrou o jogo, chegando ao final do terceiro período a ganhar por 55-48. 

No último e derradeiro período, concretizaram-se as palavras de Zé Correia na antevisão da aprtida: O CAB jogou como uma equipa unida e determinada!

Destaque, e não é pouco, para o próprio Zé Correi, que, uma vez mais, aproveitou o seu tempod entro de campo para oferecer um verdadeiro exemplo de entrega ao jogo e de defesa. O jogador madeirense, formado no CAB, está, gradualmente, a afirmar-se como uma 'pérola' do clube, materializando a esperança de todos aqueles que o querem ver brilhar na equipa profissional do CAB. Estamos confiantes que irá continuar as boas exibições. 

A restante equipa também esteve muito bem, e, mesmo quando o base Ricky Franklin foi excluido da partida por acumulação de faltas, o grupo não tremeu e soube colmatar, com grande entrega, a ausência do melhor marcador da equipa e da Liga. Fábio Lima também esteve em grande nível e soube brilhar quando mais era necessário. De resto, todo o grupo, sem excepção, mostrou que são uma 'armada' muito coesa, liderada com excelência pelo treinador João Freitas.

O jogo terminou com o resultado em 72-65, favorável ao CAB.

Em termos individuais: Nuno Sousa, Ricky Franklin (20 pontos, 7 assistências), Carlos Bettencourt, Jorge Freitas, Zé Correia (3 pontos, 3 ressaltos), Edson Rosario (2 pontos, 3 ressaltos), Fabio Lima (14 pontos, 10 ressaltos), Jobi Wall (11 pontos, 5 ressaltos), Frederico Tavares (4 pontos, 3 ressaltos), Aaron Anderson (18 pontos, 13 ressaltos, MVP da partida) e Nuno Baptista. 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com