Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

12/01/2014
GAME DAY

Amigos desinspirados caem perante açorianos

CAB e Lusitânia voltaram a defrontar-se no Pavilhão do CAB, mas, desta feita, numa partida a contar para a classificação da LPB. O jogo assumia uma importância especial para os Amigos, pois, na véspera, o Guimarães perdera ante o Barcelos, e, por isso, o CAB tinha a possibilidade de conquistar pontos preciosos na classificação. A grande questão era se o CAB conseguiria ultrapassar o cansaço gerado pela partida do dia anterior e dar uma boa réplica, ou se, pelo contrário, a fadiga iria falar mais alto.

O jogo começou muito mal para a equipa do CAB. Aliás, toda a primeira parte foi pouco conseguida pelo grupo de João Freitas, não só por mérito do adversário, que apresentou-se muito mais determinado que os homens da casa, mas também porque os atletas madeirenses cometeram muitas falhas, especialmente no capítulo da defesa. As rotações defensivas, que tinham sido tão eficazes no jogo do dia anterior, não estavam a surtir, com o Lusitânia, a aproveitar, e bem, as abertas dos Amigos para concretizar lançamentos. O Cab estava também a ser dominado na luta pelos ressaltos, com os homens do Lusitânia a aproveitarem precioso segundos lançamentos.

Já no ataque, os Amigos não estavam a conseguir impor o ritmo nem o seu modelo de jogo. Pelo contrário, a selecção de lançamento estava a ser fraca e os tiros dos homens da casa eram sempre feitos ou de forma acelerada ou sob pressão do adversário. A inspiração ocasional de Fabio Lima e de Aaron Anderson ainda mantinham o CAB na corrida, mas, na realdiade, o CAB estava muitos furos abaixo do que se esperava da equipa.

Sem surpresa, o CAB perdeu o primeiro período por 14-20 e chegou ao intervalo também a perder por 32-42. 

A segunda parte foi mais do mesmo, ou seja, um filme de terror para os adeptos do CAB. Em evrdade, os Amigos ainda esboçaram uma reacção e conseguiram reduzir a diferença pontual para com o Lusitânia para quatro pontos. Nessa altura ainda se acreditava que, com determinação e até alguma sorte, a equipa madeirense iria conseguir dar a volta ao jogo e assumir as rédeas da partida. Porém, não foi isso que aconteceu. 

Infelizmente para os adeptos do CAB - e felizmente para os apoiante do Lusitânia- o CAb voltou a cometer as falhas de marcação que havia cometido na primeira pare, colhendo os resultados desastrosos que se antevia. A diferença pontual não só aumentou para quinze pontos, mas também os Amigos nunca mais conseguiram impor o seu ritmo e dominar a avalanche ofensiva do Lusitânia que estavam numa tarde verdadeiramente inspirada. 

Com toda a justiça e mérito, os visitantes chegaram ao fim do terceiro período a vencer por 50-65 e acabaram o jogo com uma vitória pelo resultado de 69-81. 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com