Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

25/01/2014
GAME DAY

Jovens Amigas vencem primeiro embate de jornada dupla

A Equipa Satélite jogou hoje a primeira de duas partidas que terão de efectuar este fim-de-semana. Enquanto, hoje, as jovens Amigas defrontaram o Esgueira, equipa muito bem organizada e com muita experiência nas competições nacionais, amanhã, o CAB/CSM defrontará o Juve Maia, outra equipa bem organizada e treinada, que não facilitará a vida às madeirenses.

De notar que, para a partida de hoje, a Equipa Satélite contou com a ajuda das jogadoras que estão integradas no plantel da Equipa Senior Feminina, que disputa a Liga Feminina, que viajaram de madrugada com a equipa para dar o seu contributo ao grupo orientado pelo treinador Ricardo Montes. o contributo dessas atletas está limitado à partida de hoje já que, amanhã, as atletas se juntarão à Equipa Senior, que defrontará, em Gaia, a formação do Coimbrões, em partida a contar para a Taça de Portugal.

O jogo contra o Esgueira começou bem para o CAB/CSM. A apostar numa defesa pressionante, as madeirenses conseguiram efectuar alguns roubos de bola, que resultaram em saídas eficazes para o contra-ataque. No ataque organizado, as Amigas também estiveram melhor e com uma selecção de lançamento bem conseguida e que espelhava a sua determinação em ganhar a partida. Ao final dos primeiros dez minutos, o resultado era de 12-20, favorável ao CAB/CSM.

No segundo período, o CAB/CSM continuou a se aplicar, quer na defesa, que no ataque, de forma a conseguir consolidar a vantagem pontual que tinham conquistado no primeiro período. para tal, tiveram que dar o seu melhor, pois, pela frente, tinham uma equipa com muito mérito e que também queria ter uma palavra a dizer no desenrolar dos eventos da partida. Após mais dez minutos de basquetebol muito disputado, o intervalo chegou com o marcador em 24-41, favorável às madeirenses, que tinham conseguido ampliar a vantagem sobre as adversárias.

No reatar da partida, o CAB/CSM apresentou-se determinado a manter as rédeas da partida e acabar o primeiro dos dois embates do fim-de-semana com uma vitória. Assim foi, com a equipa de Ricardo Montes a apresentar-se a um excelente nível no ataque e na defesa. Graças a um espírito de grupo muito forte e a uma capacidade de sacrifício muito grande, em prol do grupo, as jovens Amigas cumpriram com o que se esperava e confirmaram uma vitória na partida. No final do terceiro período o resultado já era de 42-61, favorável às madeirenses, e, no fim do jogo, o marcador assinalava 58-85, também a favor das 'nossas meninas'.

Estão de 'Parabéns!' todas as atletas, pois deram um passo na direcção da manutenção, e também o seu grande treinador, Ricardo Montes, que foi buscar preciosos pontos a um campo muito difícil. A FAMÍLIA CAB agradece e expressa, em todo o grupo de trabalho, o seu sincero orgulho!

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com