Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

29/01/2014
GAME DAY

João Pedro comenta participação das Amigas em mais uma fase final

Este fim-de-semana, em Coimbra, a nossa Equipa Feminina marca presença na fase final da Taça Federação da Liga Feminina. Ao estar presente em mais um ponto alto da época, o CAB confirma, assim, e uma vez mais, o seu estatuto como um dos nomes históricos e de referência do basquetebol nacional, continuando uma tradição de afirmação de qualidade que perdura há já vários anos e que merece ser recordada e honrada.

Para conquistar o troféu, as Amigas terão que vencer o jogo de sexta-feira, contra a favoritíssima Quinta dos Lombos, equipa muito bem orientada, constituída e treinada, que tem legítimas ambições de ganhar todas as competições em prova este ano. A pressão está, por isso, no lado da equipa de Carcavelos.

Caso passem o teste de sexta feira, o CAB jogará, no sábado, contra o vencedor da partida entre o Boa Viagem, dos Açores, e o GDESSA. Só depois desse jogo, e se voltar a vencer, as 'nossas meninas' estarão na final, podendo disputar mais uma edição da Taça Federação.

Nas vésperas da partida da equipa para o continente, o Site Oficial do CAB falou com João Pedro Vieira, treinador da nossa equipa, a quem pediu uma antevisão da participação das Amigas na Taça. Aqui deixamos registadas as suas palavras:

"Os nossos objectivos relacionados com a formação de atletas continuam a ser os mesmos, ou seja, dar condições às nossas jogadoras mais novas e inexperientes para terem a  oportunidade de competir na Liga Feminina. Com a chegada da Carla Freitas, Schera Sampson e Taj McWilliams, redefinimos os nossos objectivos competitivos. Achamos que a equipa ganhou uma dinâmica diferente. Estamos mais maduros a jogar, pois a experiência da Carla e da Taj tem sido importante na obtenção das nossas ultimas seis vitorias consecutivas."

O treinador João Pedro também realçou a qualidade de jogo que tem vindo a resultar da qualidade colectiva, e também individual, de todas as suas jogadoras. Nas suas palavras:

"A Schera é uma agradável surpresa, a Maria João está a fazer uma época muito boa e a afirmar-se como uma verdadeira base, a Carolina Escorcio é outra agradável surpresa e tem tido um papel muito importante , a Marta Bravo tem sido muito importante também no contributo da sua experiência de jogo,  a Carla Relva tem estado muito bem na rotação das jogadoras interiores, as jovens bases Catarina Freitas e e Cintia estão a crescer e outras jovens como a Ana Jardim, a Diana Melim, a Mariana Pinto e a Yasminne tem crescido muito  e lutam diariamente por um lugar nesta equipa. A reação das  atletas não poderia ter sido melhor e tudo isto tem vindo a contribuir para a subida de rendimento desportivo da nossa equipa."

Sobre a competição em si, o treinador faz a seguinte análise:

"Se tivermos sorte com as lesões, achamos que estamos em condições de poder competir com qualquer equipa de Portugal. Este fim de semana temos a nossa primeira prova de fogo e estamos a preparar cuidadosamente o nosso primeiro jogo com o Quinta dos Lombos, sabendo, de antemão, que o jogo da segunda volta do campeonato em que vencemos por 47-61, não pode servir de referencia, pois não existem dois jogos iguais. Não é por acaso que elas estão em primeiro lugar na Liga Feminina e só perderam três jogos até agora. Têm jogadoras fortes e experientes e um bom treinador com muitos anos  no basquetebol feminino português. Respeitamos imenso o Lombos e vamos para dentro do campo com um grande espirito de entrega e compromisso por parte de cada jogadora e do treinador com o objectivo de vencer e poder avançar na competição até a final."

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com