Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

09/02/2014
GAME DAY

Amigas quebram enguiço frente ao Lombos e estão nas finais da Taça de Portugal

CAB e Lombos reeditaram, no Pavilhão do CAB, a final da Taça Federação, que o Lombos venceu, derrotando as Amigas por um ponto. Pairava no ar a questão se o CAB vingaria o resultado ou se, uma vez mais, as jogadoras de Carcavelos iriam levar à sua melhor e afastar as madeirenses da Final Four da Taça de Portugal.

O jogo começou melhor para o CAB, que venceu o primeiro período por 21-15. Apesar das duas equipas não terem oferecido, nos primeiros 10 minutos, um bom espectáculo de basquetebol, o CAB foi mais feliz, essencialmente porque defendeu melhor que as visitantes. No ataque, a equipa comandada por João Pedro evidenciou alguma dificuldade em desenvolver um fio ofensivo com coerência, porém acções individuais de Carolina Escórcio (a atravessar um bom momento de forma) e Schera Sampson estavam a dar competitividade à formação da casa. 

No segundo período, o Lombos foi mais agressivo e explorou as suas armas ofensivas melhor que na primeira parte, especialmente a sua vantagem no jogo interior. Sonia Reis e Mery Andrade assumiram a tafera de marcar pontos, enquanto, na defesa, o Lombos conseguia já, ao intervalo, a impresionante marca de 6 roubos de bola. A equipa continental venceu o período por 11-12, porém, mesmo assim, o CAB continuou na frente, chegando ao intervalo com o marcador em 32-27. 

No terceiro período, o Lombos entrou 'a todo o gás'... mas o CAB respondeu na mesma moeda. Com uma Maria João a encontrar a sua inspiração, a equipa ganhou mais fôlego, mais ritmo e mais magia. O CAB produziu, nesta fase do encontro algumas das suas melhores jogadas, que foram verdadeiros momentos de bom basquetebol. A vantagem sobre o Lombos chegou a ser de 12 pontos, mas, na fase final do período, as comandadas por José Leite responderam e terminaram o período com o marcador em 51-42, ainda a favor das madeirenses.

O quarto período foi jogado 'taco-a-taco', com nenhuma equipa a desarmar. Aos cestos das visitantes, as Amigas responderam com pontos seus. A produção ofensiva foi grande, e, em apenas dez minutos, as duas formações marcaram 44 pontos, igualmente distribuídos (22-22). Porém, manteve-se a vantagem que o CAB tinha conquistado e que perdurou até ao fim do encontro. O jogo acabou com o resultado em 73-64, a favor do CAB.

A equipa da Madeira junta-se, assim, ao Boa Viagem, União Sportiva e Vagos no lote de equipas finalistas da Taça de Portugal. Desejamos à nossa equipa e aos seus treinadores toda a sorte na próxima etapa da prova.

Em termos individuais: Cintia França, Catarina Freitas, Carla Relva, Ana Jardim, Taj McWilliams (14 pontos), Marta Bravo (5 pontos), Maria João (15 pontos), Carla Freitas (4 pontos), Schera Sampson (18 pontos, 12 ressaltos, MVP do encontro) e Carolina Escórcio (17 pontos).

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com