Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

15/02/2014
GAME DAY

CAB atípico averba derrota frente à Oliveirense

A equipa do CAB foi a Oliveira de Azeméis defrontar a Oliveirense local numa partida que começou às 21h00, uma hora invulgar para jogos de basquetebol. O principal registo prévio do encontro era a ausência de Ricky Franklin, melhor marcador dos Amigos, que ficou no Funchal a combater indícios de pneumonia.

O CAB entrou mal no jogo, denotando, em demasia, a ausência do seu base titular. Foi exactamente no capítulo da organização do jogo que os madeirenses estiveram pior, averbando, nos primeiros 10 minutos de jogo, várias perdas de bola sem lançamento. No final do primeiro período, o resultado era de 18-11, favorável aos da casa. O resultado não era mais expressivo porque o CAB estava bem nos ressaltos defensivos e também porque a Oliveirense não estava especialmente inspirada.

No segundo tempo, o CAB continuou a revelar dificuldade em dar continuidade aos movimentos ofensivos. Os Amigos revelaram, também, fragilidades defensivas, que, após um desconto de tempo, começaram a compensar com uma mudança para uma defesa à zona. A Oliveirense demorou algum tempo a se adaptar à 'nova' táctica defensiva, e, ao mesmo tempo, o lançamento exterior do CAB começou a aparecer. Como resultado, a diferença entre as duas equipas encurtou, com o intervalo a chegar com o marcador em 38-32, a favor da formação continental.

No terceiro período, as dificuldades dos madeirenses em organizar o seu jogo agravaram-se, com a equipa a jogar sem ritmo e sem um fio condutor. Além disso, o CAB jogava muito afastado do cesto, sem capacidade de explorar o jogo interior.. A defesa era frágil e estava a conceder demasiadas oportunidades, que a Oliveirense aproveitava. O jogo exterior dos homens da casa também começou a ser mais eficaz, e, com naturalidade, o marcador assumiu outros contornos. O período acabou com o resultado em 58-47, a favor da Oliveirense.

Nos últimos 10 minutos, o CAB foi incapaz de trazer ao jogo a intensidade e o ritmo de quem precisava de recuperar de uma desvantagem de 11 pontos no marcador. Ainda que a equipa tenha cometido menos perdas de bola que nas fases anteriores do encontro, continuou a faltar organização no ataque e agressividade na defesa. A Oliveirense, com mérito, também não deixou os Amigos se aproximarem. O CAB bem lutou e se esforçou, mas, hoje, faltou pensar melhor o jogo, o que se revelou fatal para a equipa das ilhas. O jogo terminou com a vitoria da Oliveirense por 80-57.

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com