Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

22/02/2014
GAME DAY

Defesa consistente e ataque eficaz ajudam Amigos a regressar à senda das vitórias

A 16ª jornada da LPB levou a equipa do Barcelos até ao Funchal, para defrontar o CAB. As duas equipas defrontaram-se em momentos quase opostos da sua caminhada na presente edição do campeonato: enquanto o Barcelos está, claramente, numa curva ascendente, motivada por várias prestações menos positiva, o CAB está a atravessar uma fase de desgaste, provocada por várias lesões nos jogadores-chave do seu plantel e por exibições menos conseguidas. 

Os dois primeiros períodos do enbcontro foram marcados pelo equilíbrio. Do lado do CAB, a ausência, por lesão, de Aaron Anderson e Nuno Baptista poderia sugerir que a equipa iria estar mais limitada nas suas opções. Isso, efectivamente, não aconteceu, pois o CAB soube colmatar a ausência dos postes com um jogo exterior eficaz, no qual brilharam Ricky Franklin, Jorge Freitas e Jobi Wall. Também merecedor de destaque é Fabio Lima, que, nos primeiro 20 minutos de jogo, foi uma dor de cabeça para os homens do norte, pois alternou, com perícia, o seu lançamento exterior com penetrações e saídas rápidas e fortes em contra-ataque. 

Defensivamente, a equipa do CAB esteve muito forte. À excepção de algumas falhas ocasionais na rotação defensiva e nas ajudas, os Amigos defenderam bem e silenciaram as principais armas ofensivas dos visitantes, principalmente os jogadores estrangeiros. Por isso, sem surpresa, o CAB foi superior ao Barcelos: no primeiro período, os madeirenses venciam por 22-20, e, ao intervalo, a vantagem tinha já dilatado para 47-41, novamente favorável ao CAB. 

No regresso dos balneários, esteve melhor a formação do Barcelos. Pelo contrário, o CAB demonstrou alguma apatia inicial e desconcentrações defensivas e ofensivas que deram esperança aos visitantes. Porém, em boa hora os homens da casa emendaram essa postura. Na realidade, o CAB que o público viu no terceiro e quarto períodos foi superior ao CAB da primeira parte, pois cometeu menos falhas na defesa e foi mais eficaz no ataque.

Os destaques da segunda parte vão para Ricky Franklin, que, recuperado dos problemas físicos que o mantiveram longe dos campos nos últimos dois jogos, mostrou, uma vez mais, que é um jogador 'de outro campeonato'. Esteve muito bem acompanhado de todo o resto da equipa, que contribuiu, e muito, para que os Amigos voltassem às vitórias e fizessem-nos de forma tão clara. O CAB, não só venceu (82-68) como ofereceu um grande espectáculo de basquetebol. Quando assim é, a modalidade fica a ganhar. 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com