Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

22/03/2014
GAME DAY

Amigas batem Olivais no primeiro jogo de uma jornada dupla

O CAB foi a Coimbra defrontar o Olivais no primeiro jogo de uma jornada dupla que só termina amanhã, em Torres Novas, quando as Amigas defrontarem a equipa local. O jogo de hoje apresentava-se, ao CAB, de uma dificuldade grande, não só pela qualidade do adversário, mas também pelo facto da equipa ter acordado às 5h00 da manhã de forma a viajar para o continente e concluir o calendário da Fase Regular.

Mesmo assim, e apesar do desgaste da viagem, o CAB entrou melhor na partida e venceu o primeiro período por 10-18. A vantagem das madeirenses resultava, essencialmente, de uma boa prestação no capítulo defensivo, com as Amigas a serem capazes de contrariar os principais argumentos das adversárias. Com a defesa a funcionar, os ataques do CAB fluiram com naturalidade. 

No segundo período, a prestação do CAB assumiu contornos ainda mais fortes. Não só as Amigas limitaram as continentais a 'apenas´oito pontos, o que demonstra a intensidade defensiva das madeirenses, mas também, no capítulo ofensivo, o CAB marcou mais do dobro dos pontos das locais. Tudo parecia correr de feição para o CAB, que chegou ao intervalo a vencer por 18-40. 

Apesar dos 22 pontos que separavam as duas equipas no marcador, a formação do CAB sabia que não poderia perder a concentração, pois arriscava-se a 'deitar por terra' todo o trabalho que tinham vindo a desenvolver. Por isso, as Amigas foram para o balneário com a consciência clara de que tinham de produzir uma segunda parte de grande nível para poderem vencer o Olivais, equipa que, aliás, lhes merece todo o respeito e consideração, pois são um grupo muito organizado e muito bem treinado. 

No terceiro período, a equipa da casa reagiu e tentou assumir a dianteira no desenrolar da partida. No entanto, a equipa do CAB reagiu e soube manter a distância que separava as madeirenses das continentais. O período saldou-se num empate pontual entre as duas equipas (15-15), porém o resultado em nada afectou a distância entre as duas formações, que se manteve nos 22 pontos. Por isso, o final do terceiro tempo chegou com o marcador em 33-55, a favor do CAB.

No quarto e último período, o CAB manteve a boa prestação e dilatou, por um ponto, a vantagem pontual em relação ao Olivais. Uma vez mais, a equipa madeirenses teve na defesa a sua grande 'arma' e usou a boa defesa como fundamento para toda a sua dinâmica de jogo. Quando a buzina final tocou, o marcador assinalava 48-71, a favor do CAB.

Terminado o jogo em Coimbra, as Amigas preparam-se para defrontar, amanhã à tarde, o Torres Novas. Se, por um lado, é verdade que, em teoria, a equipa continental tem menos argumentos que o CAB, a verdade é que, na prática, a formação do Torres Novas não facilitará a vida do grupo de João Pedro Vieira. Por isso, do CAB espera-se máxima concentração e determinação de forma a vencer o jogo e regressar à Madeira com bom ânimo.

Desejamos às nossas atletas e aos seus treinadores a melhor sorte e expressamos a todo o grupo de trabalho o nosso orgulho em tudo o que fazem, todos os dias, para honrar e dignificar o nome e as cores do clube. Bem hajam!

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com