Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

23/03/2014
GAME DAY

Colectivo dos Amigos insuficiente para travar 'estrelas' visitantes

Quando só faltam quatro jornadas para o fim da fase regular da presente edição da LPB, CAb e Benfica mediram formças no Pavilhão do CAB, no Funchal. A partida, que começou atrasada devido à partida tardia de Lisboa do voo em que viajava a equipa de arbitragem, prometia ser um bom espectáculo de basquetebol dado o historial de partidas bem disputadas entre as duas formações. Embora seja sobejamente sabido que o Benfica tem argumentos financeiros que mais nenhuma equipa da Liga tem, o CAB queria jogar olhos-nos-olhos com os lisboetas e tudo faria para dar uma boa réplica de si mesmo. 

O CAB entrou muito mal no jogo. Os Amigos cometeram lacunas que normalmente não cometem na defesa, o que permitiu ao Benfica explorar, com mérito, os seus pontos fortes, especialmente o jogo interior, onde tem, claramente, vantagem sobre o CAB. No ataque, o CAB também esteve muito perdulário, falhando lançamentos que normalmente não falha e demonstrando algum descuido na gestão da posse de bola. Sem surpresa, o primeiro período acabou com o marcador em 11-27, a favor dos visitantes. 

No segundo período, o CAB reagiu bem. Sem fazer um grande jogo, pois a equipa dos Amigos continuava a falhar lançamentos que não se podem perdoar frente a um adversário como o Benfica, o CAB reduziu a diferença no marcador para menos de 10 pontos, trazendo ritmo e entusiasmo à partida. No entanto, nos últimos 3 minutos do segundo tempo, o CAB voltou a quebrar fisica e animicamente e o Benfica, novamente com mérito, voltou ao domínio da partida, dilatando a diferença pontual para os 14 pontos, com a qual se chegou ao intervalo, nomeadamente 34-48, a favor dos lisboetas. 

No regresso dos balneários, o CAB dominou, por completo, o ritmo e a direcção do jogo. O jogo unido e colectivo dos Amigos funcionou muito bem, não só conseguindo vários roubos de bola, mas também, no ataque, encontrando as melhores opções para atacar o cesto do adversário. No Benfica, a tendência era a de jogar para os seus postes, que tiveram que assumir quase toda a responsabilidade de marcar pontos. O CAB venceu o terceiro tempo pelo resultado de 27-18, contudo a buzina chegou com o marcador em 61-66, a favor dos visitantes. 

No quarto período, o Pavilhão do CAB continuou a testemunhar um grande jogo de basquetebol. As duas equipas entregaram-se à partida, com boas e espectaculares jogadas de lado a lado. A modalidade saíu, sem dúvida, dignificada do jogo desta tarde. Sem surpresa, dado o que se passou dentro de campo, as equipas dividiram de forma quase igual os pontos do quarto período (23-25), o que foi, no fim, insuficiente para o CAB, que perdeu, essencialmente, devido à prestação inferior dos primeiros dois períodos.

O jogo acabou com o resultado em 84-91, a favor do Benfica. 

Apesar do resultado, a FAMILIA CAB tem todas as razões para sentir enorme orgulho nos seus atletas séniores e seus respectivos treinadores. Hoje, a equipa provou, uma vez mais, que são um grupo que se rege pelo trabalho, pela dedicação e pelo colectivo. Com a sua atitude e entrega à partida, os nossos atletas são verdadeiros exemplos de como estar no basquetebol. Isso é digno de registo e de louvor. Bem hajam!

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com