Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

05/04/2014
GAME DAY

Equipa Satélite impõe-se ao Guifões

A equipa masculina do CAB defrontou o Galitos naquele que foi o primeiro dos tres jogos que faltam para o fim da Fase Regular da Liga Masculina. A equipa dos Amigos entrou dentro de campo com a certeza de que tinham pelo frente um adversário de grande valor, que iria exigir do CAB grande intensidade. A juntar a isto, os madeirenses tinham também a certeza de que estavam a iniciar um fim-de-semana fisicamente desgastante, pois, no dia seguinte, deslocar-se-iam até Lisboa, para jogar contra o Algés.

Os primeiros dois peíodos foram amrcados por grande equilibrio. No primeiro tempo, os visitantes estiveram melhor, ganhando por 25-26. No segundo tempo, verificou-se o mesmo, com o Galitos a vencer, mas por apenas 1 ponto, por 20-21. Logo, o intervalo chegou com o marcador em 45-47, a favor da formação continental.

De modo geral, o Galitos estava a explorar bem os seus pontos fortes, alternando o jogo interior, onde contava com a presença de postes de grande estatura, com o jogo exterior, onde estava a registar uma boa percentagem de aproveitamento (7 em 11, ao intervalo).

No lado do CAB, notava-se uma defesa agressiva, porém, no ataque, as movimentações dos Amigos não estavam a surtir os resultados desejados. Pelo contrário, a equipa estava a falhar lançamentos que normalmente não falha e a ser excessivamente perdulária, particularmente no capítulo dos lances livres (4 em 11, ao intervalo). Nos ressaltos, ao fim dos primeiros vinte minutos, a vantagem era do Galitos, mas apenas por uma margem mínima (15 conquistados contra 14 do CAB).

Na segunda parte, o CAB 'ligou o turbo' e virou a partida. Os madeirenses voltaram muito fortes do balneário e venceram o terceiro período por 25-20, chegando ao final dos terceiro tempo na frente por 70-67. A reviravolta deveu-se, essencialmente, a um maior acerto, na parte do CAB, no capítulo do lançamento, especialmente nos lançamentos de três pontos. Já a equipa visitante parecia quebrar, fisicamente, o que também facilitou o ascendente do CAB.

No quarto e último período, o jogo voltou a registar grande equilibrio (19-18, a favor do CAB), com as duas equipas a darem o 'tudo por tudo' para acabarem a partida na frente. No entanto, os homensa da casa estiveram mais serenos nas alturas decisivas, controlando a posse de bole e chagando ao final do tempo de jogo na frente pelo resultado de 89-85. 

Equipa Satélite

Longe da Madeira jogou o Marítimo, equipa satélite do CAB, que, no continente, defrontou a formação do Guifões. À melhança da situação com a equipa masculina, também as jovens Amigas sabiam que seria um fim-de-semana longo, pois, no dia seguinte, iriam defrontar a Ovarense, mas em casa, na Madeira, às 11h00 da manhã. 

As orientadas pelo treinador Ricardo Montes não se deixaram intimidar pelo calendário difícil e abordaram a partida com grande espírito de luta. Mostrando muita personalidade, assim como uma postura agressiva no ataque e na defesa, as jovens Amigas dominaram a partida, praticamente desde o primeiro minuto. 

A evolução do marcador foi a seguinte: 5-25 (1P), 23-47 (2P), 31-63 (3) e (58-76).

A evolução da partida e o seu resultado final reflecte a diferença competitiva entre as duas formações, sendo que o CAB se apresentou no jogo muito mais determinado a vencer, solidificando, assim, as suas aspirações em se apurar para os 'playoff' da I Divisão Feminina, o que, a acontecer, será uma conquista muito meritória da parte do CAB/CSM, que, apesar da juventude do seu plantel, registou, ao longo da época, uma evolução desportiva notável, que será, desse modo, reconhecida e recompensada. 

O clube congratula as atletas, a equipa técnica e os encarregados de educação das jogadoras pela forma dedicada e intensa como têm trabalho em nome dos objectivos delineados para o grupo. Todos juntos, mostraram que vale a pena lutar por objectivos e trabalhar arduamente para vencer as barreiras e alcançar triunfos. 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com