Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

06/04/2014
GAME DAY

Jovens Amigas perdem jogo recheado de emoções

Menos de 10 horas de pois de ter aterrado da Madeira, vinda do continente, onde, no dia anterior, tinha vencido o Guifões, a equipa do CAB/CSM mediu forças com a Ovarense, uma partida referente a uma jornada anterior e que se referia a um acerto do calendário competitivo da I Divisão Feminina.

As madeirenses não entraram da melhor forma na partida. Pelo contrário, as comandadas por Ricardo Montes evidenciaram carências significativas, especialmente ao nível da organização defensiva e da concretização. Não só estavam as jovens Amigas a permitir ao adversário movimentar-se com relativa facilidade no meio campo à sua responsabilidade, como, no ataque, não estavam a saber fazer as melhores escolhas, falhando demasiado, e, muitas vezes, em zonas perto do cesto.

Uma reacção quando o jogo se aproximava do intervalo da parte das atletas da casa permitiu ao CAB/CSM equilibrar o rumo dos eventos e chegar a meio do jogo a perder por 'apenas' 27-29. O resultava deixava tudo em abero para a segunda parte, ficando no ar a convicção de que, se as madeirenses se aplicassem na defesa, poderiam dominar a partida e ganhar o jogo. 

A segunda parte da partida foi muito mais equilibrada do que a primeira. Graças a uma melhor postura defensiva, as jogadoras da casa conseguiram ser mais competitivas, e, a espaços, estiveram na liderança do marcador. No ataque, as madeirenses, sem estarem brilhantes, estavam melhor que nos primeiros vinte minutos e chegou a acreditar-se que o jogo seria para as da casa. 

Porém, à medida que o jogo se aproximou do seu fim, vários erros defensios e ofensivos, que foram explorados com mérito pelas visitantes, permitiram à Ovarense passar para a frente e conesguir uma vantagem confortável. A maior experinência das continentais permitiu-lhes controlar a partida, que acabaram por ganhar por 46-52.

As jogadoras da casa podem retirar importantes lições desta partida, especialmente no que toca à importância da defesa e à necessidade da equipa ser mais constante ao longo dos 40 minutos de jogo. O CAB/CSM pagou um preço pela sua irregularidade, algo que também indica a juventude da equipa. Confiamos que, com a dedicação que lhes é habitual, o treinador Ricardo Montes e todas as jogadoras do plantel saberão converter o sabor amargo da vitória em estímulo para trablhar ainda mais e melhor. 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com