Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

13/04/2014
GAME DAY

Amigos de luta terminam a fase regular em terceiros

A última jornada na fase regular da LPB levou a equipa masculina do CAB aos Açores, para defrontar o Lusitânia. O dia do jogo começou muito cedo para os Amigos, mais precisamente às 3h00 da manhã, quando os atletas madeirenses tiveram de acordar para apanhar o voo das 5h00 para Lisboa. Seguiu-se o voo para os Açores, com uma paragem na ilha do Pico, antes da equipa chegar ao seu destino final, após uma viagem muito desgastante e com regresso marcado no mesmo dia.

Já no que se refere ao jogo, não começou da melhor forma para os madeirenses, que perderam o primeiro período por 25-13. Enquanto a equipa açoriana estava a fazer uma boa gestão da bola e uma igualmente conseguida selecção de lançamento, a formação do CAB estava a demonstrar pouca frescura física e alguma inconsistência no ataque, com vários lançamentos precipitados. O Lusitânia estava francamente melhor e o resultado no final do primeiro tempo aceitava-se, tendo em conta o que se tinha passado dentro de campo.

No segundo tempo, a diferença entre as duas equipas continuou a aprofundar-se: do lado do Lusitânia, tudo (ou quase tudo) corria bem, com os da casa a alternarem, com eficácia, o jogo interior com o jogo exterior e com as saídas rápidas em contra-ataque; do lado do CAB, sucediam-se as perdas de bola, os lançamentos falhados e as falhas de rotação. Os madeirenses bem se esforçavam por virar o ritmo dos eventos, mas a realidade do jogo era outra. Uma reacção antes do final do segundo período ainda permitiu aos homens do CAB reduzir a diferença no marcador, que, ao intervalo assinalava 40-33, a favor do Lusitânia.

Na segunda parte, o CAB vestiu o 'fato de macaco' e... foi à luta. 

Fieis à sua personalidade - que é grande e que muito nos orgulha - os jogaroes do CAB souberam ultrapassar o desgaste e o cansaço gerado pelas horas longas de viagem e pelas muitas contrariedades que a equipa enfrenta neste momento da época, operando uma enorme reviravolta no marcador.

Apesar da informação sobre o jogo ser escassa devido a falhas na transmissão 'livestream' e no próprio Site da Federação, as quais são normais e às quais ninguém está isento, os dados recolhidos telefonicamente junto do pavilhao onde o jogo se disputou indicam que a capacidade da formação madeirense de trabalhar em equipa, assim como o enorme espírito de entrega e de sacrifício demonstrado pelos nossos rapazes, pemitiu ao CAB ultrapassar o défice pontual da primeira parte e dominar o encontro.

O resultado final foi de 79-70, a favor do CAB.

Para quem segue esta equipa e conhece o enorme profissionalismo dos atletas que vestem a camisola do CAB sabem que foi o seu esforço e o seu enorme sentido de entrega que permitiu este resultado, que garante o terceiro lugar na fase regular.

Não é suficiente dizer que os nossos rapazes são uma grande fonte de orgulho. O que a história justamente dirá é que, num momento de enorme tristeza, frustração e desânimo para todos os agentes do Desporto Madeirense, foi o espírito de resistência e o enorme coração dos profissionais do CAB que permitiu à SAD manter as portas abertas e estar presente nas competições.

Eles - mais do que ninguém - merecem ser reconhecidos, recompensados e respeitados como grandes homens e como grandes jogadores de basquetebol, que tudo têm feito e tudo farão, assumindo, inclusivamente, e com grandes sacrifícios pessoais, responsabilidades que não são suas para que a instituição que representam esteja com dignidade no basquetebol português.

Rapazes, este clube tem-vos na mais sincera estima e na mais elevada consideração! Vocês são o melhor que o basquetebol português tem.

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com