Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

20/04/2014
GAME DAY

Equipa Satélite desliza frente ao Sanjoanense

A equipa masculina do CAB disputou, com o Lusitânia, o segundo jogo da primeira volta dos 'playoff' da Liga Masculina. Após a derrota do dia anterior, os Amigos entraram em campo a perder a serie por 0-1, num embate que é ganho pela equipa que primeiro alcançar três vitórias. No próximo fim-de-semana, os jogos serão na casa do Lusitânia e o quinto jogo, a ser necessário, será disputado no Funchal. 

O CAB entrou mal no jogo, e, durante os primeiros cinco minutos de jogo, foi a equipa açoriana que mandou mais no jogo. No entanto, um desconto de tempo pedido pelo banco do CAB estimulou uma resposta dos Amigos, a qual não evitou, contudo, que, no final do primeiro tempo, o Lusitânia estivesse na frente por 18-25. No lado dos visitanets, era Miguel Freitas, com 12 pontos, todos eles triplos, que mais marcava.

O segundo período registou um empate a 18 pontos entre as das equipas. O CAB esteve melhor a defender do que tinha sido o caso no primeiro tempo, e, no ataque, os Amigos estavam a demonstrar maior fluidez nos movimentos. Porém, o Lusitânia também esteve activo, especialmente através de Augusto Sobrinho, que converteu dois triplos em fases fundamentais, cortando o ascendente dos madeirenses.

Aliás, de notar que, na primeira parte, os homens dos Açores estiveram francamente bem no capítulo do lançamento exterior, registando um aproveitamento de 57% (8 em 14). Nos ressaltos, os jogadores visitantes também estiverem melhores que os da casa (18 ganhos contra 13 do CAB). Nos da casa, o mais inconformado era Jorge Freitas, a assumir funções de base, que chegou ao intervalo como MVP da partida, com 14 pontos, 2 ressaltos e 1 roubo de bola. Quanto ao marcador, ao fim dos primeiros 20 minutos, assinalava 36-43, a favor do Lusitânia.

No regresso dos balneários, a equipa da casa voltou a entrar mal no jogo, e, como resultado, o Lusitânia contruiu uma vantagem confortável no amrcador. Os Amigos voltaram a reagir, demonstrando grande espírito de grupo e de sacrifício, mas a reacção foi insuficiente para evitar a derrota no terceiro tempo por 18-24. O fim do período chegou com o marcador em 54-67, a favor dos visitanes.

No quarto período, o CAB esteve em bom plano, colocando em prática bom basquetebol e mostrando um espírito colectivo muito forte. Não faltaram demonstrações de incentivo entre os jogadores, palavras de apoio e um espírito de união que devia brindar todos os campos de basquetebol pelo país fora. Uma vez mais, os nossos rapazes demonstraram que, caso fosse necessário colocar no dicionário a foto de uma equipa para ilustrar a definição de profissionalismo, seria a sua foto que lá estaria, tal a lição de entrega, humildade e personalidade que os nossos rapazes, uma vez mais, deram esta tarde. Como já foi referido noutras ocasiões, o CAB é verdadeiramente privilegiado por ter ao seu serviço um grupo de atletas como os que estiveram no jogo desta tarde.

Porém, e porque a 'manta' dos da casa era muito curta e a tarefa que os confronta enormíssima, o cansaço e a falta de rotação, juntamente com o mérito dos açorianos, deu a vitória aos visitantes pelo resultado de 72-82. 

Fica, contudo, um sentido reconhecimento e agradecimento aos nossos jogadores, que acerditaram sempre e até ao último segundo, ao publico, que se deslocou ao pavilhão para apoiá-los, e a todos os que acreditam no clube, pois é para eles e elas que o clube existe, lutando contra todos os obstáculos e fazendo todos os difíceis sacrifícios, sempre com a missão de representar a Madeira e de formar homens e mulheres para o Basquetebol e para a Vida. 

Em termos individuais: Nuno Sousa, Nuno Baptista, Roberto Rodrigues, João Jardim, Jorge Freita (16), Carlos Bettencourt, Edson Rosario (7), Fabio Lima (18 pontos, 9 ressaltos, MVP do encontro), Jorge Coelho (16) e Frederico Tavares (15).

 

Equipa Satélite desliza frente ao Sanjoanense

No segundo jogo de uma jornada dupla que começou ontem, frente ao Póvoa, a Equipa Satélite Masculina visitou o Sanjoanense, uma formação com grandes argumentos desportivos e que está a lutar pela subida ao escalão superior. Os 'nossos rapazes' sabiam, por isso, que teriam pela frente uma tarefa dificílima, agravada pelo facto que não tinham a sua equipa completa, dado que algumas das suas peças tinham ficado no Funchal, para integrar o plantel da equipa sénior masculina, a disputar o Jogo 2 dos 'playoff' contra o Lusitânia. 

O jogo não começou bem para o CAB/HF, que perdeu o primeiro período por 18-9. Os jovens Amigos entraram de forma muito aguerrida e com imensa vontade de dar uma boa réplica de si mesmos ao adversário. Conseguiram fazer isso e não temos razões para não ter orgulho na intensidade que os nossos rapazes tentaram trazer para a partida. Porém, a equipa do Sanjoanense fez sempre valer os seus argumentos desportivos, que eram superiores.

No segundo período, a equipa orientada por Pedro Dias e Humberto Ramos voltou a revelar uma enorme determinação em por o adversário a correr atrás da bola e mostrou grande personalidade, quer na defesa, quer no ataque. No entanto, o período voltou a ser ganho pelos locais, pelo resultado de 24-19, com o intervalo a chegar com o marcador a assinalar 42-28.

Na segunda parte, o CAB/HF voltou a mostrar que é uma equipa empenhada, competitiva e que vende cara as derrotas. A determinação dos madeirenses voltou a ser o destaque do encontrou, mas falaram mais alto os argumentos desportivos dos locais, que mostraram que são, verdadeiramente, uma equipa 'de outro campeonato'. O jogo acabou com o marcador em 78-44, a favor do Sanjoanense. 

Em jeito de balanço, o CAB volta a expressar o seu orgulho no trabalho que a jovem equipa satélite tem vindo a desemvolver e no emprenho e espírito de missão que tem sido demonstrado pelos treinadores Pedro Dias e Humberto Ramos. Este é, sem dúvida, um projecto de enorme importância para a nossa formação e o empenho que todos têm revelado neste 'ano de estreia' demonstra que a aposta está ganha, pois os 'nossos rapazes' estão, finalmente, a ter a competição que lhes faltava e que é fundamental para preparar uma equipa sénior com, cada vez mais, atletas madeirenses.

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com