Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

18/05/2014
GAME DAY

Witjes foi herói de jogo impróprio para cardíacos

A formação do CAB/HF recebeu, no Pavilhão do CAB, a equipa do Sanjoanense em mais uma partida a contar para a fase final do CNB1. O jogo antevia-se de grande dificuldade para os madeirenses, pois iriam defrontar uma equipa com argumentos desportivos muito superiores e que se apresenta, esta temporada, com o objectivo claro de subir para a Pro-Liga. Mesmo assim, a equipa comandada por Pedro Dias e Humberto Ramos apresentou-se a jogo com muita verticalidade e vontade de discutir o resultado. 

O jogo começou muito bem para a equipa da casa. Os homens que jogam de amarelo demonstraram uma coesão defensiva grande, que anulou as principais armas dos visitantes, forçando várias perdas de bola e lançamentos fora de tempo. No ataque, o CAB/HF também revelou paciência e uma boa selecção de lançamentos, beneficiando do excelente entendimento entre os seus dois jogadores de interior e de uma rotação de bola muito eficaz.

No segundo período, a história do jogo foi completamente diferente. O CAB/HF 'adormeceu' defensivamente, e, no ataque, os madeirenses não encontraram resposta para a defesa 'zona' do Sanjoanense. Defendendo mal e marcando pouco, o CAB/HF foi uma 'presa' fácil para os visitantes, que tiveram no tiro exterior uma grande referência, assim como nas penetrações para o cesto. Por mérito dos visitantes e demérito dos locis, o intervalo chegou com o marcador em 28-29, a favor do Sanjoanense. 

No regresso dos balneários, o CAB/HF esteve fulminante. A entrega dos jogadores foi enorme, que se aplicaram imenso nas tarefas defensivas e ofensivas. De realçar a serenidade demonstrada pelos madeirenses na exploração das melhores opções de ataque, as quais passavam, invariavelmente, pela exploração do jogo interior, a partir do qual britavam muitas outras opções para atacar o cesto. Na defesa, os da casa também estiveram consistentes, anulando o jogo do adversário.

No quarto e último período, o CAB/HF esteve bem e construíu uma vantagem que chegou a ser de 17 pontos sobre o adversário. Porém, quando faltavam apenas cinco minutos para acabar a partida, os da casa descaracterizaram-se e perderam, quase totalmente, o domínio que tinham sobre o jogo. Cometendo erro após erro, alguns deles sem explicação, a formação do CAB/HF permitiu ao Sanjoanense empatar o encontro e chegar ao último minuto do jogo com um empate a 62. Temia-se o pior no Pavilhão do CAB quando os visitantes conquistaram a bola com menos de 20 segundos para jogar. Seguiu-se um lançamento falhado, uma recuperação de bola, e, quando a buzina tocava, um lançamento 'do meio da rua' de Witjes - um verdadeiro super-heroi! - deu a vitória aos da casa por 65-62. 

Estão de parabéns os homens do CAB/HF, que sempre acreditaram ser possível, e também a dupla de técnicos que os orienta por terem conseguido, quando mais importava, transmitir à equipa a estabilidade que lhes permitiu escrever um fim épico num jogo impróprio para cardíacos. Estão todos de parabéns!

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com