Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

24/05/2014
GAME DAY

Equipa Satélite conquista vitória importante

A formação do CAB/HF recebeu, no Pavilhão do CAB, a equipa do Desportivo da Póvoa, um jogo exigente para os madeirenses, mas também um jogo especial para o treinador Pedro Dias, que defrontava a equipa que treinou o ano passado. A dúvida que pairava no ar era se a juventude e irreverência dos jovens Amigos conseguiria levar de vencida a experiência e maior ritmo competitivo dos continentais. 

O jogo começou melhor para os jogadores da casa. Graças a uma defesa agressiva, os madeirenses conseguiram forçar o adversário a cometer vários erros, inclusivamente perdas de bola sem lançamento e lançamentos fora de tempo e de ritmo. Já no ataque, o CAB/HF esteve criterioso na selecção de lançamentos e soube fazer uma boa selecção das oportunidades para atacar o cesto. A equipa da casa também demonstrou grande energia, explorando bem saídas de contra-ataque, bem lideradas por Carlos Bettencourt. 

Embora os primeiros dois períodos do encontro nem sempre fossem disputados ao melhor nível, pois as equipas tiveram momentos de desconcentração e de basquetebol menos atraente, a equipa da casa foi superior e demonstrou maior determinação. Por isso, sem surpresa, o CAB/HF chegou ao intervalo a vencer o Desportivo pelo resultado de 33-30, beneficiando de um grande espírito colectivo e de entrega da parte de todos os seus atletas.

No regresso dos balneários, a equipa da casa entrou muito forte e registou um grande desempenho, não só na defesa, mas também no ataque. No terceiro tempo, o CAB/HF averbou um parcial de 22-13, chegando à porta do quarto período a vencer por 55-43, um resultado que levava a crer numa vitória dos homens orientados por Pedro Dias e Humberto Ramos. 

Porém, no quarto e último tempo, a formação madeirense acumulou erros que permitiram aos visitantes ascender na partida e aproximar-se no marcador. Gradualmente, a vantagem dos da casa encurtou, para desespero da plateira e do banco dos Amigos, que estavam a ver a vantagem pontual de doze pontos a ser encurtada para números preocupantes e que motivavam o adversário a querer dar a volta ao jogo. 

Mesmo assim, nos momentos decisivos, a formação da casa conseguiu reunir a serenidade necessária, e, apostando na defesa e num ataque bem organizado, conseguiu controlar o adversário e repor a vantagem pontual para valores mais confortáveis, vencendo a partida por 74-61. Na essência, a equipa da casa demonstrou que está a amadurecer de jogo para jogo e que está numa curva ascendente muito interessante. 

Uma nota final de apreço por todos os jogadores do CAB/HF e sua respectiva equipa técnica que, de jogo para jogo, têm vindo a demonstrar o valor deste projecto. Os jogadores estão a evoluir 'a olhos vistos' e a dar provas que devem ser considerados para desafios mais exigentes. Quando assim é, os clubes envolvidos na parceria só têm a ganhar. 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com