Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

31/05/2014
GAME DAY

Equipa Satélite de luta insuficiente para travar conimbricenses

A formação do CAB/HF recebeu a equipa do CAD Coimbra naquela que foi a última partida dos nossos rapazes esta época. Os madeirenses abordaram o jogo com motivação, ainda que estivessem, já à partida, limiatdos pela ausência de Witjes, o poste holandês que não jogou devido a problemas no joelho. Esta situação limitava a presença dos da casa em zonas perto do cesto, diminuindo, também, a sua capacidade no confronto mais físico.   

Nos momentos iniciais da partida, as duas equipas disputaram as jogadas de forma equilibrada. Os visitantes tentaram explorar mais o jogo interior, onde tinham superioridade, aasim como as saídas rápidas em contra-ataque, enquanto o CAB/HF focava-se mais no ataque organizado. Após o equilíbrio inicial, o CAD Coimbra começou a construir uma vantagem, resultante, essencialmente, da sua maior capacidade de luta pelos ressaltos e também de alguma permissividade defensiva na parte dos atletas do CAB/HF. Pouco a pouco, a vantagem dos continentais foi alargando, com o intervalo a chegar com o marcador em 22-35, favorável aos conimbricenses.  

No reatar do jogo, os atletas do CAB/HF demonstraram uma enorme vontade de dar a volta ao jogo e ganhar a partida. Contagiados pela prestação 'de luxo' de Diogo Melim, que fez a sua presença ser sentida em tons vibrantes, quer nas tarefas defensivas, quer no desempenho ofensivo, os madeirenses eliminaram a vantagem dos continentais e passaram para a frente do marcador. No Pavilhão do CAB, acreditava-se na vitória...

Porém, a saída, por acumulação de faltas, de Diogo Melim representou um abalo significativo na equipa da casa. A partir daí, os nossos rapazes voltaram a cometer alguns erros que não se recomendam a este nível de competição, os quais foram aproveitados pelos continentais para reassumir a dianteira do encontro. Com mérito e também com sorte, o CAD Coimbra controlou o jogo até ao fim e ganhou por 55-62. 

Apesar do resultado, o clube tem todas as razões para sentir grande orgulho nos seus atleta e na dupla ténica composta por Pedro Dias e Humberto Ramos. Hoje, mais uma vez, o grupo demonstrou a importãncia deste projecto, que deve ser continuado pelos clubes envolvidos, pois é um projecto importante e meritório. Congratulamos todos os atletas e treinadores pela época feita e aguardamos, com confiança, a próxima época desportiva, a qual, estamos certos, será ainda melhor. 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com